segunda-feira, 3 de maio de 2010

Na Cidade de Maputo, Delegados swázis a reunião da SADC vítimas de assalto à mão armada

De acordo com Zodwa Mabuza, directora executiva da Federação de Entidades Empregadoras da Suazilândia-Câmara de Comércio (FSE&CC), os assaltantes armados entraram no carro pela porta traseira, tendo obrigado o condutor a dirigir-se para um local desconhecido da capital moçambicana.

Mbabane (Canalmoz) - Na última quinta-feira, dia 29 de Abril, dois membros da delegação do Reino da Swazilândia a uma reunião da SADC sobre questões laborais, foram vítimas de assalto à mão armada, tendo os meliantes roubado a viatura oficial da delegação. A viatura, um KIA Sportage, no valor de 200 000 emalangeni (o equivalente a 908 mil meticais), havia sido adquirida pelo governo swazi em Novembro do ano passado.
O incidente ocorreu à porta da residência onde estava hospedado um membro da delegação swazi. De acordo com Zodwa Mabuza, directora executiva da Federação de Entidades Empregadoras da Suazilândia-Câmara de Comércio (FSE&CC), os assaltantes armados entraram no carro pela porta traseira, tendo obrigado o condutor a dirigir-se para um local desconhecido da capital moçambicana. Zodwa Mabuza, que se encontrava dentro do carro, acrescentou que os assaltantes apoderaram-se de uma quantia em dinheiro swázi, equivalente a 13 600 meticais, para além de telefones telemóveis e peças de vestuário.
A polícia moçambicana que tomou conta da ocorrência, prometeu apreender os assaltantes, refere o Times of Swaziland Sunday, na sua edição de ontem.
(Redacção / Times of Swaziland Sunday)
CANAL DE MOÇAMBIQUE 

2010-05-03 09:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário