sábado, 8 de maio de 2010

Até quando a morte dos agentes?

´´A Polícia considera ser ainda prematuro pensar em pistas que possam lhe levar à localização e detenção dos bandidos que na noite da última quarta-feira balearam João Américo Fumo, um general do Exército na reserva, após terem invadido a sua residência no distrito de Marracuene, em Maputo.`` (jornal Noticias) 08/05/10.
Mas até quando isto? todas semanas são assassinados agentes das forças da defesa e segurança, até quando?, será que até o dia que  vier a ser assassinado um ilustre do Partidão?
isto é muito triste para todos moçambicanos, pior para os familiares dos agentes que antecipadamente ao sair de casa para o serviço ou estando em casa há uma insegurança e preocupação.
Eu não entendia porque mas a minha família liga todos dias em conversas nunca tinham-me dito que era por medo, mas agora já entendo e dou razão aqui é Bagdad.
Será que um dia os responsáveis pela segurança do Pais farão algo como forma de lutar ou tentar lutar contra os malfeitores?
Há falta de tudo na Policia, alimentação para os agentes da Policia, carros, equipamentos profissionais de investigação e reacção, é normal ligares ou informar a policia do assunto muito delicado ou  dinucia dum assalto ou rapto, o que vais ouvir é que agora não temos carro mas obrigado vamos registar, como assim?????.
E por favor não venham dizer que o estado não tem dinheiro para custear o Ministério do Interior e da defesa porque os mais mais desse ministérios recebem tanto mais tanto dinheiro que o carro que compram para o seu uso o valor chega para comprar 7 carros para  Policia ou pagar mais de 3500 Agentes da Policia como salário.
O caso dos 250 deputados,o Estado paga como salário mais que 35000mt, e ainda compra 250 4X4s para eles, mas já para comprarem material de protecção a população e pagarem os Policias nada , só aumentam 9% na misera do salário, que por.......para não falar de mais de 50 Mercedes de luxo último grito que o estado compra para os seus filhos. temos que acordar lembra da greve do dia 05 de Fevereiro de 2008?
desde esse dia o estado compra machibombos e não aumenta 100% o preço dos combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário