terça-feira, 18 de maio de 2010

QUISSE MAVOTA

 QUISSE MAVOTA. o caso mais perturbador na sociedade Moçambicana, desde 6f,2f,3f que há desmaio de alunas na escola, e há suspeitas de a escola estar situada numa zona amaldiçoada por ter sido um cemitério familiar no passado.
Eu morro no bairro do Zimpeto passamos da escola para chegar a casa, é uma distancia de 400m, no ano de 2000 fui viver no Zimpeto e víamos as campas e uma construção abandonada já há mais de 5 anos, querendo dizer que aquela escola foi construída a muito tempo muito antes de existir residentes como agora naquela zona, mas nunca foi concluída as obras, quando chegamos em 2000 vitimas da cheias sempre perguntávamos que obras eram aquelas e sinceramente falando ninguém sabia o que estava-se a fazer, também dantes não havia placas de identificação dos  objectivos numa construção como hoje, mas havia  boateiros (saudades do Presidente Samora Machel, que detestava-os)  que diziam que ali havia xipocos, por isso a obra não acabou e nem  arrancava.
E o mais engraçado e estranho é que o governo por enquanto não diz nada mas no passado para começar a reconstrução da obra o governo teve que fazer a transladação dos corpos fazer uma cerimonia muito grande, sim muito grande com muita gente comida e bebida, havia elementos do governo é verdade sim,  eu vi, depois começaram as obras que concluíram e saiu uma escola linda que ate parece uma escola superior  privado.
E hoje andam calados como se não conhecessem nada, agora pergunto; quando fizeram a transladação dos corpos e a cerimonia, quem deu a ideia? não brinquem com coisas sérias, não querem tornarem-se publico, mas para vossa família e continuarem no puder sem cair fazem o `txunamento`com os 11 no corpo. malandros.
 O governo até agora esta calado dizendo que é anemia,(mas anemia para mulher só) porque os filhos deles  estudam na 3 de Fevereiro.
Imagina caro leitor o que teria acontecido se o fenómeno acontecesse na escola primária 3 de Fevereiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário