segunda-feira, 24 de maio de 2010

Governo não vai ceder à pressão dos “madgermans” – reafirma ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo

“Eles disseram que me querem raptar? Não há problemas! Mas a verdade é que tudo está resolvido, e o Governo já fez a sua parte” – Helena Taipo, ministra do Trabalho

Maputo (Canalmoz) – O Governo moçambicano, através da ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, reiterou a sua posição em relação ao caso dos trabalhadores moçambicanos regressados da extinta RDA. Helena Taipo disse ao Canalmoz que o Governo não vai ceder a qualquer tipo de pressão ou manifestação feita pelos “madgermans”, porque “já não há mais nada entre os ‘madgermans’ e o Governo”.
Segundo a ministra do Trabalho, o Governo já fez tudo o que tinha de fazer pelos “madgermans” e não se vai responsabilizar pela desorganização por eles criada.
Tais declarações opõem-se completamente às dos “madgermans”, que categoricamente afirmam que o Governo da Frelimo lhes roubou o dinheiro e que o mesmo foi investido em muitas empresas que começaram a surgir à custa do suor daqueles.
Os “madgermans” dizem que não vão ficar de braços cruzados enquanto não lhes for pago o que lhes pertence por direito. Até já ameaçam quebrar o novo edifício do Ministério do Trabalho e sequestrar a própria ministra do Trabalho.
Confrontada com esta informação, a ministra respondeu: “Se disseram que me querem raptar, eu não tenho essa informação, mas não há nenhum problema, se quiseram podem fazê-lo”.
A ministra diz que o Governo já tomou a sua posição há muito tempo e o caso já é um assunto encerrado.
Os “madgermans” negam tal ideia, até porque, no seu entender, mais do que resolver os seus problemas, o Governo usou métodos obscuros e confusos para pagar o dinheiro, fomentando confusão no seio dos “madgermans”.
A ministra diz que “eles são uma dissidência do grupo que sempre trabalhou com o Governo nas negociações. Se eles têm problemas internos, que os resolvam entre eles, e não connosco. Nós, como Governo, já não temos nada a pagar aos ‘madgermans’”.
Portanto, a ministra nega a pés juntos que o Governo fomentou confusão e usou métodos conflituosos para pagar aos “madgermans”.
 (Matias Guente)  CanalMoz

2010-05-24 06:19:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário