terça-feira, 25 de maio de 2010

Não é verdade que o caso“madgermans” já está encerrado

– confirma o director nacional do Serviço de Migratório, e diz que mais de 1 700 trabalhadores ainda não foram pagos

Há funcionários do MITRAB detidos em conexão com fraudes no pagamento dos dinheiros
Maputo (Canalmoz) – Na semana passada, a ministra do trabalho, Maria Helena Tipo, declarou, em entrevista ao Canalmoz e ao Canal de Moçambique - Semanário, que “o dossier dos ‘madgermanes’ já está encerrado”. Afinal, esta afirmação não corresponde à verdade, de acordo com uma outra fonte oficial. Esta segunda-feira, o director nacional do Serviço Migratório, Paulino Muthombene, veio dizer que ainda há mais de 1 700 regressados da ex-RDA que ainda não receberam os valores que lhes foram descontos quando se encontravam emigrados.
Estava previsto que fosse a ministra Helena Taipo a dar o referido esclarecimento, mas quando, chegou a hora, foi o director do Serviço Migratório quem apareceu para falar.
Paulino Muthombene disse que a maior parte dos mais de 1700 que ainda não foram pagos são aqueles que, durante o primeiro processo de pagamento, não apresentaram documentos e que só agora o fizeram.
Disse igualmente que há trabalhadores a quem foram pagos valores que não correspondiam às cláusulas de pagamento, e que os seus casos estão a ser resolvidos. Muthombene disse que, até agora, foram pagos 1 600 “madgermanes” e os seus processos estão encerrados.
As informações dadas por Paulino Muthombene diferem das da ministra, no que diz respeito ao desfecho do caso “madgermanes”. leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário