quinta-feira, 13 de maio de 2010

Afonso Dhlakama não reconhece a bancada da Renamo no parlamento


         


Depois do  prolongado silêncio alegadamente por questões estratégicas.
O líder da Renamo Afonso Dhlakama, volta à carga com declarações surpreendentes. Na conferência de imprensa que concedeu semana finda, na cidade de Nampula, para anunciar a realização de um Conselho Nacional da sua formação política “ainda sem datas”, Dhlakama disse que definitivamente não reconhece a bancada da Renamo na Assembleia da República, pelo facto de “todos os seus 51 deputados terem tomado posse” à sua revelia, movidos por fome de dinheiro.
O líder da Renamo disse ainda que neste mandado nunca usufruiu nem precisa dos valores monetários que são canalizados ao seu partido, através da representação parlamentar, “justamente” porque as eleições de Novembro último foram manchadas de irregularidades.
Uma vez mais, Afonso Dhlakama considera “de traidores” os seus subordinados, por “terem de forma voluntária aderido à tomada de posse”.
Para Dhlakama, “não são convicções políticas nem vontade de querer contribuir para o desenvolvimento deste país” que levaram os deputados da sua formação política a tomar posse, mais “a fome de dinheiro”. O líder frisou ainda que todos aqueles que estão no parlamento em nome da Renamo “são esfomeados”. Recorde-se que dos referidos deputados, consta o secretário-geral da Renamo, Ossufo Momade, além de destacados membros do conselho nacional e da comissão política do seu partido, como é caso Manuel Pereira, Ivone Soares, Arnaldo Chalaua, José Manteigas, entre outros. Aliás, até Lúcia AFate, delegada política provincial da Renamo em Nampula, província onde actualmente Dhlakama reside, abandonou o seu líder, encontrando-se agora no parlamento.
Leia mais na edição impressa do jornal o Pais

3 comentários:

  1. Com toda a falta de seriedade de todos políticos mocambicanos ou pelo menos a maioria deles assistiremos tudo isto. Porquê Afonso Dhlakama não voltaria para a postura anterior se o terreno voltou favorável para ele com essa postura?
    E não é só Afonso Dhlakama que retrocedeu mas veja-se o comportamento dos deputados da Frelimo aquando a discussão sobre partidarizacão vs despartidarizacão da funcão pública. Deputados que até já foram ministros foram capazes de exibir a máxima ignorância e arrogância constituindo um sinal excelente de um retrocesso. Tudo isto por causa da ganância de uns aí...
    Nos próximos tempos somos capazes de ouvir muita barbaridade de Afonso Dhlakama e da Frelimo...

    Imagino, imagino um Dhlakama a mandar cessar aqueles deputados ou parte deles para substituí-los por aqueles que estão lhe escovando em Nampula...

    ResponderExcluir
  2. alo mano tas muito firme, sinceramente falando não entendo nada de nada quando Dlhakama diz que``definitivamente não reconhece a bancada da Renamo na Assembleia da República, pelo facto de “todos os seus 51 deputados terem tomado posse” à sua revelia, movidos por fome de dinheiro``
    agora pergunto o que ele pensa em fazer sabendo que tem esfomeados que lhe traem como deputados por terem fome?
    ele tambem é um esfomeado porque não zanga e dimite-se como um Homem que quer pessoas no seu partido sérios e com muita sinceridade? eu já acompanhei isso na Europa.
    será que o Dlhakama quer ir para MDM? quem viver verá

    ResponderExcluir
  3. Dhlakama é um esfomeado e quer deputados que o alimentam.

    Sabes mano, por enquanto Dhlakama não precisa de ir para o MDM, porque ultimamente ESTE está lhe fortalecer-lhe ao invés de lhe enfraquecer. É o que mais quis dizer. A bem da democracia devia ser o contrário.

    Boa semana!

    ResponderExcluir