quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Renamo acusa CNE de a ter excluído das “provinciais”



Beira (Canalmoz) - O delegado da Renamo na cidade da Beira, Faque Feraria, contactou ontem a nossa delegação nesta cidade para manifestar a sua surpresa e indignação com relação à sua exclusão das eleições para as assembleias províncias em 11 distritos da província de Sofala. Mas este é apenas o prenúncio do despertar da “perdiz”, que andou aos “beijinhos” com a Frelimo na estratégica de exclusão do MDM (Movimento Democrático de Moçambique) e de outros partidos políticos que tentaram impugnar, sem sucesso, junto do Conselho Constitucional (CC), da decisão da CNE (Comissão Nacional de Eeleições) que os colocou fora da corrida, alguns parcial, outros totalmente, e agora está ela própria a queixar-se do mesmo.

Faque disse que o seu partido está agastado com a CNE, porque, segundo ele, em nenhum momento os informou sobre o assunto.

De acordo com o delegado da Renamo na Beira só ontem, dia das eleições, a “perdiz” tomou conhecimento de que estava excluída de todos os distritos da província, menos dois. “Estamos excluídos de todos os distritos de Sofala, à excepção de Cheringoma e Beira”, disse-nos indignado Faque Feraria.

Acrescentou que “isto mostra claramente uma manipulação da CNE, pois a Renamo nunca fora informada sobre quaisquer irregularidades na província de Sofala”.

Ao perguntarmos ao nosso interlocutor que passos a Renamo irá seguir tendo em conta que a votação era só ontem e nada mais aparentemente havia a fazer para evitar-se a consumação da exclusão, Faque Feraria disse que a decisão será tomada ao nível da cúpula da “perdiz”.

Fonte: Canal de Moçambique

(Adelino Timóteo)

Um comentário:

  1. A guerra das comadres vai começar, e todo o segredo da sacristia virá ao publico, a Renamo durmiu no namoro com a Frelimo, para formar a FRENAMO, e hoje foi traido, que se diga de passagem a CNE, cometeu um erro gravissimo, como diria o Enginheiro Venácio, ao nao notificar a RENAMO SOBRE A SUA EXCLUSÃO. a exclusão da Renamo na Beira é o cavalo de troia para o barulho, isto ainda promete

    ResponderExcluir