segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Entrevista a Samora Machel ( conclusão)

Depois de 07 minutos de choro do sr ex  Presidente da Republica de Moçambique, voltamos a  entrevista, aqui na terra dos vivos mortos em Mbuzini
Jornalista: sr ex Presidente, faltava ainda explicar o significado dos P.c.as, posso continuar?

Samora Machel: com certeza ,CONTINUA

Jornalista: sim P.c.as, são pessoas que o estado disiguina-os como gestores para  zelarem pelo bom  desempenho e rendimento das empresas publicas, depois começam a empregar seus familiares sem qualificação para lugares chaves da empresa, roubam o dinheiro publico sem medo,pagam bolsas a funcionários que nunca existiram, bolsas aos filhos dos amigos, compram carros de luxo, de preferência os últimos modelos da Alemanha, por isso a Texlom, vidreira, Riopele,Sogere,Tudor, Romos, cogroupa, Protal, Lacticinios, lusalite, Metal-Box, Bonsuinos, Hidromoc, Zuid, Maquinag, e mais faliram e já não existem

Samora Machel(o Homem grita) DA ALEMANHA? JÁ NÃO COMPRAM CARROS DA UNIÃO SOVIÉTICA?

Jornalista: não sr ex presidente,já nada compram LADA ,nem WAZ,KAMAZ da união soviética, nem sardinha aquela de lata comprida , alias ja nem existe URSS, desentegou-se em vários países independentes,

Samora Machel: NEM URSS EXISTE? MAS O QUE ESTA ACONTECER LA NA TERRA, continua a explicar dos P.c.as

Jornalista:SIM Sr ex Presidente compram últimos modelos , BMW,  MERCEDES,PORCHE,e depois a empresa vai a falência, despede os trabalhadores e só indemniza os familiares, fecha a empresa e depois o estado vende , e o homem que o estado delegou como gestor compra a mesma empresa que ele ajudou a ir a felencia, e construe escritórios para arrendar para o estado.é mais ou menos essa é a função dos P.c.as,

Samora Machel: coitado do meu ex Povo, o que o Povo faz agora para viver?desculpa sr Jornalista

Jornalista: o povo vive em dumba-nengues, vende nos passeios,nas estradas, cimenterios ,vende em todo lugar, tem mais Doutores mas sem emprego, alguns são vendedores também,a maior parte so vende, a minoria trabalha .
Jornalista: sr ex Presidente esta decepcionado com os camaradas que te traíram?

Samora Machel: estou muito decepcionado SIM, porque não lutamos contra o colonialismo par o povo servir de escravo e criado, como é que a população vive correndo nos dumba-nengue,isso não faz sentido , com tanta riqueza que o meu ex Pais tem, e o povo vive em dumba-nengues, e os camaradas são os donos de tudo, trocaram de papeis agora eles é que são o colonialismo, Imperialistas, burgueses,candongueiros, é por isso que mataram-me,sabiam que eu ano tolerava isso.

Jornalista: e o quem tem a dizer dos seus filhos que também já são donos de empresas, edifícios, sócios em bancos,e..

Samora Machel: O QUÊ? OS MEUS FILHOS,

Jornalista:Sim  os seus filhos são donos de muitas empresas,em outras são sócios

Samora:  são imperialistas ,burgueses, candongueiros, exploradores também, mas não foi essa a educação que eu dei, estou muito triste muito triste

Jornalista: sr ex Presidente ultimas palavras para o fecho da nossa entrevista

Samora Machel: quero dizer que sinto vergonha dos meus ex camaradas incluindo os meus filhos que viraram imperialistas, burgueses,candogueiros que assambaracam produtos para vender a preços altos e erequecer as custas do povo,porque não foram esses os ideais dos camaradas durante a luta de libertação nacional, e por fim dizer que estou a espera dos camaradas responsáveis pela minha morte aqui,  principalmente ,tu, tu, tu, tu, tu, e tu que nem esperava sim tu, quero vingar-me  de vocês aqui, pensam que não viram ate a mim,aqui  tranformo-vos em Homem novo.
                                                                                 FIM



chauque

2 comentários: