quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Compri com o meu dever de Cidadania


 As 8h:30 minutos , sai de casa com destino a Escola Secundaria Quisse Mavota (Zimpeto) com o objectivo de Votar, preferi andar a pé, o que faz bem a saúde , da minha casa até ao local de Votação são 20 minutos numa caminhada preguiçosa, fui andando  deparando-me com gente conhecida e não conhecida mas com algo em comum, o dedo pintado, sim pintado., e até parecia que era a caça das bruxas, quem não tivesse o sinal é o inimigo, todos olhos estavam, mais para baixo na posição das mãos mais concretamente nos dedos,  e a pergunta substituta do bom dia , como estas, era : ja votaste? amostra o dedo.

 Fui andando  com ansiedade de pintar o dedo para ser da irmandade  e não das Bruxas, la fui, chegado ao local, na porta estava la um agente do Stae bem identificado, pediu o meu cartão de Eleitor , amostrei, logo disse dirija-se a sala 4, gente rápida, depois de entrar no recinto, deparei-me com uma enorme bicha  que pertencia a sala 1, encontrei me com gente conhecida e amigos , colegas, Família, até de quem eu devo estava la, cumprimentei  , eles estavam ali desde as 7H, em jeito de brincadeira disse que eu nem 5 minutos acabaria na minha Assembleia. porque aconteceu o mesmo nas Autarquias , num comentário rápido, porque tinha que ir a minha sala 4, chegado la, de novo o agente do Stae , pediu o cartão de Eleitor para confirmar, entreguei e disse que é a minha Assembleia, éramos 5 na bicha, admirei, processo muito rápido entrei entregaram me os boletins e la fui para a cabine abri os boletins e vi os candidatos, comecei com o julgamento,(sobre o Julgamento trarei o post apropriado) votei no candidato .... e fui depositar nas urnas respectivas.

 Sai e encontro os meus Amigos, Familiares, Colegas, os que devo e mais ,ainda estão na bicha, fui exibindo o Famoso dedo pintado troçando deles porque ainda estavam na bicha, despedi-me, a alegria enchia-me o peito porque VOTEI, e tu Votaste?

Nenhum comentário:

Postar um comentário