segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Com o Povo não se brinca

Sim com o povo não se brinca, mais uma vez o povo demonstrou o seu poder , queiram aceitar ou não mas o povo tem poder e com o povo não se brinca.
O dia 1,2 de Setembro de 2010 iniciou a fúria do povo por causa da subida exagerado de tudo para o povo desde água até ao infinito, houve agressões, mortes, saques, etc, etc. os meus pesamos as famílias enlutadas durante as manifestações mesmo não participando, há quem sempre disse que as manifestações em Moçambique são coordenadas pelos agitadores e para o cumulo nunca provam quem é o agitador, qual agitador qual o quê? não existe nenhum agitador ainda, quando aparece alguém com um pensamento físico, químico, matemático, ai não tem agitador mas sim um intelectual, inteligente sábio. Mesmo sendo Moçambicano, mas quando esse Moçambicano quer lutar pelos seus direitos pronto é um descontente, agitador, marginal, buçal, etc, etc,
Só que ai se enganam, os Moçambicanos já mudaram e é bom pararem  de andar a mentir para tudo mundo que Moçambicano é simpático, honesto, carinhoso, lambebotas, escovinha, agora o Moçambicano é inteligente, esperto e sabe lutar para o melhoramento da sua vida, e já está de olho aberto para os que comem e  tem direito a tudo de borla, o estado aumenta o salário para 9% e para eles os donos do pais aumentam quanto? os membros do governo recebem mais que o povo, tem direito a carros, água, energia, comida , subsidio de férias, do fim de semana e malta povão é que tem que pagar tudo isso para eles.
Senhores governantes aceitam a realidade o povo tem razão está cansado porque aperta o cinto para vocês e voçês comem sozinhos, agora tenho certeza que vão pensar duas vezes para aumentarem o preço até da agulha isto está quente, e o povo é livre de se manifestar sempre que quiser de momento que tenha que ser ordeiro e sem vandalizações, o dia 1 de Maio não é dia de festa, a nível Mundial, o dia 25 de Setembro não é dia de festa, são vários dias que hoje pensamos que são dias de festa mas na realidade são dias que muitos Moçambicanos morreram lutando pelo seu pais, e a luta pelo pais nunca terminará nem daqui há 300 anos, porquê os últimos Mercedes são para uma certa classe enquanto há pessoas que não tem comida, escolas, hospitais? um Mercedes dá para quantas escolas. comida , hospitais?

NB: Eu sou livre de expressar-me doa a quem doer e ache o que quiser de mim,também é livre.

2 comentários:

  1. A verdadeira face da Frelimo esteve patente na actuação da sua Polícia: Sem escrúpulo, sem consideração e com tamanha brutalidade. Chamam-nos de agitadores, marginais, delinquentes e por aí em diante. Mas são os mesmos que persistem em nos chamar de povo maravilhoso. Grande contradição. Eles não prestam.

    ResponderExcluir
  2. um dos problemas do partidão sr Tomas Queface está ai, porque os mesmos agitadores, marginais, delequentes que nos chamao-nos, na época eleitoral nem usam essa espressão porquê? porque querem o nosso voto e como queremos capulanas,camisetes meio frango por dia nem quistionamos porque não nos chamão-nos de marginais etc,etc,etc.
    sempre disseram que usa-se os adolescentes e crianças para as manifestações, quem sobe nas carrinhas e camiões nas eleiçoes do partidão?

    ResponderExcluir