quarta-feira, 16 de março de 2011

Auto-estima é para estrangeiros ou para moçambicanos(???)


Mas que porcaria de auto-estima terei eu, se o meu Bi leva 4meses para ter, o meu passaporte leva 45 dias, o meu filho que tem 7 anos até hoje não tem cédula desde 2004, não tenho a legalização do meu terreno (DUAT), não tenho facilidades para obter empréstimo em qualquer instituição bancaria, não tenho direito de matricula em escolas públicas para estudar para mim nem para os meus filhos, não tenho direito a nenhuma audiência para qualquer governante do estado, não tenho direito a nada no meu pais Moçambique, mas um ESTRANGEIRO NO MEU PAIS TEM DIREITO A TUDO EM TEMPO MUITO CURTO MAIS DO QUE EU MOÇAMBICANO,COMO TER AUTO-ESTIMA ASSIM?  SE O GOVERNO NÃO TEM AUTO-ESTIMA PARA COM OS MOÇAMBICANOS? peço ajuda dos visitantes.

NB.o mapa actual do moçambique é real.

4 comentários:

  1. Hehehe,

    Desculpa-la Chauque,

    Nao estou a rir a "nossa" situacao, estou a rir, pela graca do mapa... hehehe... maningue criativo.

    ResponderExcluir
  2. Chauque,
    Sou estrangeiro. 21 anos após chegar a Mavalane mas ainda o sou porque entendo que nacionalidade não se opta. Trabalho muito, tenho familia, pago impostos sem falhas, respeito todos sem excepção e sinto-me respeitado. No inicio de Dezembro, um bocado cansado de todos os anos passar pelo mesmo processo de renovação, solicitei pela primeira vêz um DIR chamado de "Permanente". No talão fala de entrega até 6 de Janeiro. Paguei 30.000 Mt (+ de um mês do meu salário de estrangeiro) e não reclamei pq as leis de quem me acolheu são para cumprir. Estamos a 16 de Março. O meu DIR continua por lá á espera de ser emitido. Ainda ontem queria reconhecer um documento importante e no notário mandaram-me voltar após ter DIR. Meu amigo. A minha auto-estima tb anda em baixo e sou estrangeiro.

    Este palavreado todo para te dizer que na minha modesta opinião este problema não afecta apenas os nacionais.

    ResponderExcluir
  3. Abdul karim, realmente o nosso mapa está de pernas para o ar , olhando com muita atenção prececebe-se uma imagem dum gorila em forma do cavalo e não do pato, e ai esta a graça dese mapa de pernas para o ar, é que são os gorilas que comandam o moçambique, é normal o mesmo contentor que tem armas e drogas ter brinquedos chineses,so em queidmaçom (tenho a certeza que entenderas lendo de direita para esquerda)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,meu caro anônimo, eu sei que existem homens honestos que seguem a lei de qualquer instituiçao dum Pais,e pelos vistos o sr é um deles, porque a maior parte dos estrangeiros africanos em moçambique, agora até asiaticos, já conhecem todas burlas de todas institiçoes da RM e não teriam levado tanto tempo a espera dum ducumento, e são muitos que estão a sofrere como o sr e sinto muito por isso porque está a passar varios problemas para tratar da sua vida só o valor que lhe "roubaram" o que eu diria é pedires falar com o director da instituição que te "roubou" o dinheiro,e explica tudo a ele, decerteza que sintirá vergonha, assim "mano" tenho a certeza que teras o teu DIR em dia porque há situaçoes que o director não sabe de nada, lute pelos seus direitos, isto está aucontrário

    ResponderExcluir