terça-feira, 8 de junho de 2010

No bairro de Benfica, em Maputo ,Polícia apreende armas, munições e uma viatura numa residência

Maputo (Canalmoz) – Na última sexta-feira à tarde, a Polícia da República de Moçambique deteve um indivíduo, de quem recuperou três armas AK 47, uma pistola, 84 munições e uma viatura da marca Honda, com a chapa de matrícula MMQ 94-62. A Polícia disse que o indivíduo detido faz parte da quadrilha que, na última quarta-feira, foi alvo de um ataque policial, no condomínio “Vila Esperança”, da Mozal, na localidade de Beloluane, em Maputo.
Segundo a porta-voz do Comando da PRM da cidade de Maputo, Sílvia Mahumane, a Polícia invadiu o esconderijo dos malfeitores, no bairro de Benfica, próximo da 15.ª Esquadra, graças à denúncia telefónica de moradores.
Sílvia Mahumane disse também que, durante o confronto entre a Polícia e o grupo de malfeitores, não houve mortos nem feridos, apenas se conseguiu recuperar armas, munições e um carro, conforme acima descrito.
Na operação, a Polícia conseguiu capturar apenas um indivíduo, e os restantes três puseram-se em fuga.
Na operação de Beloluane, que foi executada pelos agentes da Força de Intervenção Rápida, a Polícia foi assassinado um agente da corporação quando os cabecilhas do grupo de malfeitores se puseram em fuga da residência onde a polícia fez algumas detenções. Tal ocorrência foi noticiada pelo Canalmoz na sua edição da última quinta-feira.
(Conceição Vitorino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário