segunda-feira, 29 de março de 2010

Na província de Sofala

Detido agente da Polícia que roubou 1,5Kg de ouro O agente foi detido na companhia de um amigo seu, que, na altura do assalto, estava vestido com fardamento da Polícia e tinha consigo uma arma de fogo
Manica (Canalmoz) – O envolvimento de agentes da Polícia em actos criminais está a ganhar contornos alarmantes no país. Em Sofala, um agente da Polícia afecto na 1.ª Esquadra da PRM da cidade de Chimoio, está detido por ter roubado 1,5Kg de ouro e uma quantidade não especificada de pedras preciosas a garimpeiros ilegais do distrito da Gorongosa.
Nas suas investidas, o agente fez-se acompanhar de um amigo civil, mas que, na altura da detenção, estava vestido com fardamento policial e tinha consigo uma arma de fogo, como se de um agente da Polícia se tratasse.
Segundo apurámos, o agente afecto na província de Manica deslocou-se para o distrito da Gorongosa, na vizinha província de Sofala, na companhia do seu comparsa, com o propósito de assaltar os garimpeiros locais.
Chegados lá, os dois criminosos roubaram as referidas quantidades de ouro e quantidades não especificadas de pedras preciosas e retornaram a Manica. Os garimpeiros lesados comunicaram à Polícia a ocorrência, e esta montou fiscalização cerrada nas várias estradas da província. No distrito de Nhamatanda, da província de Sofala e que faz limite com a província de Manica, a Polícia de Sofala deteve o agente de Manica e o seu comparsa, na posse dos minérios referidos. Agora os dois estão detidos nas celas da Polícia em Sofala, e decorrem investigações para se apurar como o cidadão civil obteve fardamento policial e a arma de fogo que usou para os assaltos.
A detenção deste polícia criminoso deu-se no dia 20 de Março. A porta-voz da PRM em Manica, Angelina Matetua, confirma a detenção do seu colega, mas recusa-se a dar pormenores, alegando que a ocorrência diz respeito a outro território de jurisdição, a província de Sofala.
Este caso é mais uma prova de que a criminalidade que assola o país é grandemente facilitada e praticada pelos próprios agentes da Polícia. leia aqui

(José Jeco)
2010-03-29 06:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário