terça-feira, 24 de novembro de 2009

Tolerância zero ao esbanjamento



Num discurso de oito minutos, dirigido aos membros do Comité Central do MPLA, o Presidente José Eduardo dos Santos pediu, ontem, tolerância zero ao esbanjamento dos recursos e à fraude, e reconheceu que a “transparência dos actos de gestão e a boa governação são frentes em que há muito trabalho a fazer”.
Antecipando-se aos compromissos do partido para o período depois do sexto congresso, que se realiza dentro de duas semanas, José Eduardo dos Santos disse que, como partido maioritário e no governo, o MPLA “aplicou timidamente o princípio de fiscalização dos actos de gestão do Governo, através da Assembleia Nacional e do Tribunal de Contas”.
Esta circunstância, disse o Presidente do MPLA, foi “aproveitada por pessoas irresponsáveis e por gente de má fé para o esbanjamento de recursos e para a prática de acções de gestão ilícitas e mesmo danosas ou fraudulentas”.
“Penso que devíamos assumir uma atitude crítica e auto-crítica em relação à condução da política do partido neste domínio”, disse José Eduardo dos Santos aos 225 membros presentes na sala principal do Complexo Futungo II, dos 281 que compõe o Comité Central do partido. E acrescentou: “o melhor é nos comprometermos com uma espécie de tolerância zero, depois do sexto congresso”.ler mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário