terça-feira, 15 de julho de 2014

Na cidade de Maputo
Homens armados assaltam tesoureiro da Renamo e roubam mais de 600 mil meticais (#canalmoz)

Maputo (Canalmoz) – Um grupo de seis homens armados assaltou na manhã da passada sexta-feira o tesoureiro do partido Renamo, o deputado António Timba, e apoderou-se de 625 mil meticais que havia levantado do banco um pouco antes.
Não nos foi informado para que se destinava o valor. “O dinheiro não se destinava aos salários, mas sim aos trabalhos do partido. Os salários vão continuar a ser pagos normalmente”, tranquilizou uma das fontes da Renamo, assegurando que “de facto o assalto ocorreu”.
Na altura do assalto, António Timba fazia-se acompanhar por um outro quadro da Renamo, Mateus Mazuca. Tinham saído duma agência do “Millennium bim” da Avenida Julius Nyerere, próximo do Cinema Xénon, onde acabavam de proceder ao levantamento do montante que a seguir foi roubado. O assalto ocorreu em frente à Papelaria “Africarte”, na Avenida 24 de Julho, onde António Timba passou “para comprar algum material”, depois de sair do banco.
No dia anterior, quinta-feira, o tesoureiro da Renamo tinha comunicado à gerência da referida agência que no dia seguinte iria levantar os valores que depois foram roubados. Consta que os homens seguiram a vítima desde o banco até àquela papelaria. Segundo várias fontes, ele chegou à livraria, entrou e comprou o queria. Quando saía em direcção ao carro, foi interceptado pelos assaltantes, que lhe apontaram armas exigindo as chaves do carro, ao que ele acedeu, tendo eles posteriormente aberto as portas e levado todo o dinheiro.
Num breve contacto com o Canalmoz, António Timba confirmou a ocorrência, mas recusou dar mais detalhes, para não perturbar o curso das investigações que estão a ser levadas a cabo pela Polícia.
“De facto sofri o assalto. Devo dizer que, um dia antes, eu havia comunicado ao banco que iria levantar aquele montante. Mas não posso adiantar mais nada, porque o caso está com a Polícia”, disse o deputado e tesoureiro da Renamo. (Bernardo Álvaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário