segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SÓ POR CAUSA DA PARIDADE VOLTAREMOS A GUERRA? HAVERÁ ELEIÇÕES EM MOÇAMBIQUE NO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2013? HÁ CONDIÇÕES PLENAS PARA REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES EM MOÇAMBIQUE? CASO O GOVERNO ACEITE A PARIDADE COMO VÃO DECORRER AS ELEIÇÕES PORQUE A RENAMO NÃO SE ESCREVEU NA CNE PARA CONCORRER?

Eu pensei e comentava que as eleições deste ano serão as mais renhidas e participativas e acreditava que abstenção baixaria comparando aos outros anos, agora tenho a certeza que serão as piores em termos de abstenção caso haja eleições,que me entendam o problema não é haver ou não mas sim quem vai exercer o seu direito?só os de Maputo porque cá só temos sequestros,roubos,engoma-dores? e na zonas aonde há confronto entre os homens da Renamo e FIR, FDM? qual é o impacto na sociedade? é o mesmo como em Maputo?
Sempre pergunto isso por ter duvidas mesmo ou melhor estou traumatizado com os problemas de paridade desde Abril, não durmo não como porque toda hora só oiço paridade,paridade,paridade acordo fico sem apetite.
O ministro da defesa diz que haverá eleições t tudo se fará para quem esteja contra a democracia no dia 20 de Novembro,que democracia é essa Sr ministro?
que eleições são essa que a população anda vive com medo da guerra que  se anuncia em caso de haver eleições de 2 partidos?
A população só de ouvir um estrondo dum pneu já é motivo de placar ate na estrada.A população  de Samacueza de Manuaza, Sofala  dormem no mato desde 6f só vão para casa de dia e a noite voltam para o mato este é o ambiente de tempo da guerra dos 16anos,será que esta população tem algo haver com eleições? claro que não estão mais preocupados com a sua vida do que com as eleições,como iriam votar assim?por favor não confundamos as coisas Maputo cidade não é o país ,é a cidade capital existem mais de 9 províncias e como está a situação por lá?todos cidadãos moçambicanos a partir de 18 anos de idade tem direito ao votar porquê só dizem a partir de  Maputo Cidade que não haverá guerra ,até hoje STAE em Inhambane não tem panfletos para sensibilizar o cidadão a votar,houveram tiros em Nacala Porto no treino das FDM a população fugiu, o som dos MIGs nos primeiros dias não há quem não queria saber do que se trata porque a mais  de 28 anos que não se ouvia o som dum MIG em Moçambique,dizem que sempre existiram será que estavam enterrados?

Um comentário: