sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Accionistas da Mcel mandam cessar funções administrador comercial

Por ter criticado decisão do Governo no programa “Café da manhã” da RM


O administrador comercial da mcel, Benjamim Fernandes, cessou funções na última terça-feira, 23 de Novembro em curso, por ter criticado, no programa “Café da manhã” da Rádio Moçambique, a decisão do Governo de introduzir o registo obrigatório dos cartões pré-pagos das redes de telefonias móveis. Trata-se de uma decisão operacionalizada pelo Diploma Ministerial n.º 153/2010 de 15 de Setembro, assinado pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula.

Benjamim Fernandes fora empossado administrador comercial daquela empresa há apenas cinco meses.

Um café amargo
Tudo começou quando o jornalista perguntou a Benjamim Fernandes qual era a sua opinião sobre o Diploma Ministerial n.º 153/2010 de 15 de Setembro, que obriga os utentes de telefonia móvel a registar os seus cartões pré-pagos. À questão, Fernandes respondeu que não compreendia a decisão do governo e que a mesma lesava os operadores de telefonia móvel.
Disse ainda que, do ponto de vista de gestão, a decisão foi uma má medida. Mais adiante teria afirmado que o Governo não acautelara os interesses do Estado no caso da mcel, e assumiu que, mesmo com a prorrogação, a mcel não conseguirá registar os cartões SIM de todos os seus clientes, mais de 4 milhões, até ao fim do novo prazo estabelecido pelo Governo e que nenhuma companhia estaria em condições de conseguir tal feito. Frisou que o processo tem estado a decorrer normalmente, mas que o novo prazo continuava a ser irrealista.
Segundo Fernandes, a mcel tem registados, até ao momento, apenas cerca de 100 mil clientes, o que representa perto de 2,5% do universo de clientes a serem registados. E, por isso, considerou a decisão não devidamente pensada.

AG extraordinária de emergência
Logo a seguir ao programa “Café da manhã” - dura 30 minutos, das 07h30 às 8h00 -, os accionistas da mcel convocaram uma Assembleia-Geral (AG) Extraordinária com único ponto: deliberar a cessação de funções de Benjamim Fernandes.
Até às 12h00 do mesmo dia 23, terça-feira, ou seja, quatro horas após o fim daquele programa radiofónico, Fernandes já conhecia a sua sentença, porque a Assembleia-Geral já tinha tomado a decisão. No mesmo dia, ele foi comunicado da decisão.
Dois dias depois, ontem, a decisão foi anunciada à imprensa através de um comunicado daquela empresa. O comunicado, que dizia que Benjamim Fernandes cessou funções por conveniência de serviços, foi emitido quando a mcel se apercebeu de que a informação já estava a circular na imprensa.
Mcel há muito que havia assumido as dificuldades
No princípio de Outubro deste ano, enviámos à mcel 22 perguntas sobre o processo em causa. Uma das pergunta foi: “A mcel, que tem milhões de clientes, julga possível cobrir todo o universo no período previsto?” À esta questão, dada a 8 de Outubro, a mcel foi peremptória: “Não, nenhuma operadora está em condições de fazê-lo”.

A Vodacom também havia dito o mesmo.
fonte: O País Online , 26/11-10

Chauque: Isto está de mais , sinceramente falando, o Benjamim Fernandes,"caiu" mas ele enfrentou o CA dos  escovinhas, agora entendem meus irmãos moçambicanos o que acontece na Assembleia da República? é so bater palmas mesmo que 1+1=5, Eles tem razão estão a defender o pão e as regalias que nós pagamos a eles, o jovem no debate da nação , também está a defender o pão la do topo, por isso nunca diz que 2+2=3 porque tem que lamber as botas e escovar bem para poder subir por isso a figura da semana é sempre o mesmo, destaque da semana o mesmo, até estou a pensar em abrir uma empresa para afiar as línguas porque os lambi botas acabam tendo dificuldades de tanto usar a língua, já agora em 2000 onde trabalhava a lingua oficial era o inglês já existiam os labi botas e escovinhas chamávamos a eles de BRUSH MAN e o mais engraçado perdemos o emprego e os brushs ficaram todos, isso em 2000 e só depois de 10 anos houve uma explosão para anúnciar a existência dos brushs em Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário