quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O governo vive em Moçambique?


Não falta muito, e tenho perguntado a mim próprio ate onde isto vai? Será que só o dia que a os ladroes de Gado estarem no Alto-mae a caminho da Julius Nyerere é que haverá conversações serias, sim a paridade, sim negociadores internacionais, sim Onumoz, sim a reintegração, sim a o quê e a o quê mas por favor não chega na avenida famosa.
Depois de quantas mortes? Fuga de capitais? Turistas? Vale? Quanto retrocesso para escola e saúde dos moçambicanos que vivem aqui? e aonde estarão os que dizem que não há guerra? Nem o homem do primeiro dedo a puxar gatilho estará em MOZ, de certeza no Zimbabwe, Angola, Suécia, Canárias. Afinal qual é o problema?
Há pessoas que aparecem principalmente na televisão dizer que não há guerra tudo esta andar bem, são falácias e agitações de vândalos, é fácil falar ate o dia que a tristeza bate aporta numa família, mas em contra partida a INGC que é uma instituição do estado que esta a prestar ajuda de refugiados uma guerra que não existe, esta a preparar centros para albergar mais de 2000 pessoas que estão a fugir de ladroes de gado. É possível haver 30 cadáveres a flutuar num rio dum país que não esta em guerra? a cada dia são mortes e mortes sem conhecimento dos familiares sobre a real situação do seu pai, neto, sobrinho marido, se não há guerra porque esconder sobre as mortes estranhas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário