segunda-feira, 1 de abril de 2013

Transporte escolar o perigo a sua frente.



 Cada dia que passa vai aumentando o número dos transportadores escolares na Cidade de Maputo deixar claro que não estou contra o transporte mas sim contra as atitudes dos motoristas contra as crianças transportadas.
Eu já vi pessoalmente uma carrinha por lei com 16 lugares para ter até 25 crianças principalmente no banco de trás ‶ensardinhadas″ e elas sem se aperceber com o volume bem alto a gritarem sentindo-se feliz por chamar atenção quando olhamos sem saber que olhamos por pena de estarem a ser assassinadas sem se aperceberem crianças que saem as 13:30 ficam a espera da transportadora até as 15 porque tem zonas bem distantes uma da outra que foram distribuir dos que saíram as 10:30 como consequências brincam neca para as meninas e os rapazes? Enchem os passeios atravessando a estrada dum lado para outro correndo risco de acidentes e os país no fim do mês pagam no mínimo 1500mt sem monitorar em que condições o filho é transportado, será que o mini-bus esta assegurado na totalidade em defesa da vida?
Os motoristas conduzem muito mal em ziguezagues som muito alto esquecendo que tem crianças no interior podem causar problemas auditivos no futuro e sem respeitar o código da estrada com o objectivo de cumprir com a receita distribuindo a ‶mercadoria″.
Sugiro que criem uma organização que zelo pelo controlo das crianças transportadas Parque não digam que estávamos a pensar nisso há muito tempo esta chamada de atenção guarde bem este texto porque um dia servirá de lembrança.

Um comentário: