Debate público sobre economia sul-africana.
Zille disse que Zuma não se mostrou digno de conduzir o país, na sequência dos crescentes protestos trabalhistas e da deterioração na classificação do país.
O presidente da África do Sul recusou um pedido da líder da Aliança Democrática (DA), Helen Zille, para um debate público sobre o estado da economia, disse a presidência sul-africana, esta segunda-feira. “A presidência não vê necessidade de se envolver num exercício que desvia a atenção de conduzir as partes interessadas a trabalhar juntas”, disse o porta-voz da presidência, Mac Maharaj, por via de um comunicado, segundo o News24.
A presidência respondia a perguntas da imprensa sobre o debate, uma vez que Zuma não tinha recebido formalmente o pedido da líder da Aliança Democrática. “Queremos salientar que o presidente Zuma está actualmente a trabalhar com as principais partes interessadas sobre o estado da economia, sob os auspícios do diálogo de alto nível da presidência sobre a economia”, disse ele.
Como parte do diálogo, as reuniões seriam realizadas entre sindicatos e empresas sobre como resolver os problemas económicos do país. A próxima reunião será realizada esta quarta-feira. “O presidente está optimista de que esta reunião vai encontrar soluções, da mesma forma que uma reunião semelhante ajudou o país a proteger a economia e minimizar as perdas de emprego durante a recessão de 2009”, disse Maharaj.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
Nenhum comentário:
Postar um comentário