quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E AMINHA DECLARAÇAO

                                          Declaração da Embaixada dos E.U.A.

3. Registamos o apuramento de violações aduaneiras, cambiais e de leis fiscais, que frequentemente são considerados fortes indicadores de contrabando e outras actividades ilegais, feitas pela Procuradoria Geral da República. Não foi surpresa para nós que estas violações tenham sido descobertas, e esperamos que mais investigações possam apurar o que essas acções ilícitas escondiam.

Fonte: Embaixada dos Estados Unidos da América, serviços da imprensa. Maputo 08 de Setembro de 2011.

Sublinhado meu.


                                              E AMINHA DECLARAÇÃO

1. Epa Moçambique meu País, só hoje a Procuradoria Geral da República de Moçambique, é que descobre as violações cambiais e de leis fiscais em que o MBS está envolvido, depois de examinado por sete agências do governo dos E.U.A. e descobrirem, já que a descoberta do PGR é a mesma a dos gringos, ou estão a espera dum dia que os americanos denunciarem algo e 5 meses depois a PGR dirá que também descobriu o mesmo.

2. Meu querido Moçambique, era preciso sete (7) agências do governo americano descobrir tudo isso para depois a PGR seguir o mesmo passo que da agencia americana (risos desta anedota) e se os gringos não tivessem estudado e analisado a contribuição constante e permanente de 1bilião de meticais(antiga familia) nos congressos dum partido dono de Moçambique, que em contra partida cede um espaço numa zona militar e por sua vez o beneficiário monta o quartel-general do partido dono de Moçambique dentro duma loja grande, e o pacato cidadão que não compra cachimbo como é que vai ter direito ao terreno requerido no município se não esta em condições de montar um quartel-general no interior do terreno? Para o pobre ter o que quer só em Setembro.

3. E por favor camaradas da PGR não venham com anedotas porque o Zé-ninguém já esta habituado com mesmo filme de sempre de se fazerem de cumpridor da lei enquanto só cumprem para executar o zezinho, a muito já sabiam disso, não se questionavam donde vinha tanto dinheiro para o apoio do orçamento dum partido, perdão estádio! Nos anos eleitorais! E no tempo não eleitoral como batia a mesa?

4. Quem é da minha geração (não sou da vira) bem lembra-se e sabe que a mexa-mexa é uma doença que afecta a vista cega por uns dias e sem puder sair de casa porque todos fugiam por ser muito contagiosa tinha que ficar isolado mas a cabeça nunca era afectada com mexa-mexa. Para o bom entendedor meia palavra basta.

5. Nada de mau, inveja ou problemas com o comprador de cachimbos e canetas.


Proximo tema: Quais são os emblemas de República, o hino nacional. a bandeira, ou a imagem do PR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário