sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Corrupção está a tirar confiança às instituições do Estado

A sala de conferências do novo edifício da PGR foi baptizada com o nome de Armando Emílio Guebuza


Maputo (Canalmoz) – O presidente da República (PR), Armando Guebuza, reconheceu na manhã de ontem, em Maputo, que a corrupção é um mal que está a fazer com que os cidadãos percam a confiança nas instituições do Estado. Guebuza fez estas declarações quando discursava após a inauguração dos novos edifícios da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Gabinete Central do Combate à Corrupção (GCCC).

Armando Guebuza voltou a recordar que o combate à corrupção continua a ser uma das prioridades do seu Governo, e disse que “tudo está a ser feito” para combate-la. Classificou a corrupção como “um mal que põe em causa a confiança de cidadãos nas instituições do Estado”.
Como comprometimento do seu Governo em combater a corrupção, Guebuza fez notar que foi por isso que se decidiu criar em 2004, o Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) e a Estratégia Anti-corrupção.
Guebuza diz que o desempenho do Gabinete de Combate à Corrupção e a implementação da Estratégia Anti-corrupção trouxeram uma “nova” dinâmica na luta contra a corrupção.
No entanto, o último ranking da Transparência Internacional coloca Moçambique como o 116º país mais corrupto do dotal de 178 avaliados ler mais

Chauque: tudo em moçambique é batizado com os nomes do PRs, pontes, escolas,salas de conferencias. ficam 10 anos  e podem vir a até 15 anos se mudarem a constituição, mas nunca deram os seus nomes a um cimentério, eu já imagino porquê.

2 comentários:

  1. Não é só em Moçambique que isto acontece. Parece que é um sindroma Africano. Precisam de aumentar os seus egos...
    Combate à corrupção, isso até me dá vontade de rir às gargalhadas.
    Questiono como o próprio presidente conseguiu acumular uma fortuna que o torna num dos homens mais ricos de Moçambique. De certeza que não foi com o salário que aufere ou vendendo aves/patos. Os patos, neste caso, somos nós, que engolimos tamanha 'patranha'.
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  2. hahahahha essa é boa. infelizmente aqui, chamo aqui porque não sei se é moçambique ou um pais, isto esta ao contrario, veja só. a CNE esta a comprar mais carros da alta qualidade , superior a 90mil dólares para os vogais, enquanto que a população que dá o emprego a eles andam de xipanguas,(carrinhas abertas). e o tio patinhas então só a escolta vale, 50 escolas com 10 salas,5 universidades de luxo, mas 50 macimbombos , 5 hospitais para os que votam nele e dão lhe emprego,e ainda há quem morre a fome e exibe a camiseta

    ResponderExcluir