terça-feira, 25 de agosto de 2009

Anibal dos Santos(Anibalizinho) já está de volta a casa


O Aníbal dos Santos mais conhecido nos meandros do crime por Anibalizinho, condenado a 30 anos de prisão efectiva, por morte do jornalista Carlos Cardoso, uma vez mais regressou a casa de depois de mais 9 meses foragido da Policia, depois de mais uma vez ter perpetuado uma fuga espectacular e entrar para os livro dos recordes Guinasse book, por ter evadido da prisão 3 o Aníbal dos Santos, bateu o seu próprio recorde de evasão da cadeia,esta é a triceira(3)vez, um recorde mundial digno de medalha de OURO, será que ainda há quem se interesse pelas noticias de e sobre Aníbalzinho? eu não já estou cansado e o pior é repetição: não fugi fui tirado, BASTA

domingo, 23 de agosto de 2009

Já esta disponivel a música liberdade de expressão do Azagaia



A nova música do Azagaia é uma mistura de criticas, recados. e com muito humor já no fim da música que nos faz lembrar o programa da nação e a triste intervenção do patrão de Moçambique, escutei e deliciou-me todos dias,acho um bom relaxante com massagens e piadas ,parabéns cotonete records e Azagaia, façam o Download aqui

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E esta agora?Regulador Britânico alerta que Tamiflu pode causar derrame


A Agência Reguladora de Remédios e Produtos Médicos (MHRA, em inglês) britânica teme que o Tamiflu, utilizado

Londres, 19 Agosto O organismo regulador dos remédios do Reino Unido advertiu aos médicos britânicos do risco de que o Tamiflu cause derrame cerebral em alguns pacientes para combater a nova gripe, possa interagir com o anticoagulante warfarin, usado por mais de 600 mil pessoas neste país.

A combinação dos dois remédios pode afectar o processo de coagulação do sangue e deixá-li excessivamente líquido, o que contribui para o risco de eventuais apoplexia em alguns pacientes, informa hoje o jornal "Daily Mail".

A agência afirma estar estudando de perto esses possíveis efeitos, mas um porta-voz do órgão disse que não há certeza ainda sobre se a diferença observada no ritmo de coagulação se deve ao Tamiflu ou ao próprio processo gripal, pois esse mesmo efeito foi observado em pessoas com outros tipos de gripe.

Na semana passada, cientistas da Universidade de Oxford (Inglaterra) aconselharam os pais que evitem administrar Tamiflu a seus filhos nos casos em que os possíveis efeitos adversos, como náuseas ou pesadelos, superem os eventuais benefícios.

O fabricante do Tamiflu, o laboratório suíço Roche, afirma que leva "muito a sério" todas as informações sobre efeitos adversos e incentivou os profissionais de saúde a informar pontualmente sobre qualquer episódio desse tipo tanto à farmacêutica quanto à autoridade de saúde britânica.

Qual será o fim desta estrutura de água?






Há sensivelmente 2 anos que o problema da erosão na estrutura que suporta tanques de água que abastece mais de 1000 famílias no bairro de Magoanine C, (Matendene) esta a ruir-se aos poucos sem as autoridades do bairro façam algo para travar a erosão, em reuniões realizadas do quarteirão 05, os moradores focaram o caso ao seu chefe de quarteirão que por sua vez encarregou-se de levar o assunto ao secretario do bairro . já passam 3 meses nem água vai água vem, e o problema que provoca o a erosão é a água que sai de um dos tanques da estrutura depois de encher o tanque, e a pressão da água que sai é forte que provoca a erosão nas estruturas do suporte,e os tanques(4) situam-se numa Rua muito movimentada por se encontrar ao pé da escola , Rua phafur, já imaginou caro leitor o dia que a estrutura desabar? e eu estou muito preocupado porque eu vivo a 5m da estrutura de +ou- 6m de altura,que suporta os 4tanques e temos crianças que brincam na estrutura e passam alunos e os demais na Rua, e eu como morador farei a minha parte entregando uma carta aberta ao meu chefe do quarteirão que por sua vez fará chegar as estruturas (viva a burocracia) competentes, isto é já na próxima 2ª Feira

Bolt (parafuso) campeão do Mundo dos 100 m




BERLIM, Alemanha (AFP) - O jamaicano Usain Bolt, três vezes medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, se consagrou campeão do mundo dos 100m rasos, neste domingo, no Mundial de atletismo de Berlim-2009, reduzindo em 11 centésimos o recorde mundial (9.58 segundos) e confirmando sua supremacia na principal prova deste desporto.

A marca anterior, de 9.69 segundos, pertencia ao próprio Bolt e havia sido registrada durante os Jogos Olímpicos de Pequim.

No estádio onde se consagrou o americano Jesse Owens nos Jogos Olímpicos de 1936, Bolt foi mais veloz do que nunca e não deu nenhuma chance a seus rivais, o americano Tyson Gay, que bateu o recorde dos Estados Unidos (9.71), e o também jamaicano Asafa Powell (9.84). Assim, Bolt confirmou-se o melhor velocista da história, um ano depois de ter conseguido três ouros olímpicos nos Jogos de Pequim.

"Tudo era possível, eu falei, e foi o que aconteceu, estou muito feliz por ter batido o recorde mundial", disse Bolt ao final da corrida.

A final dos 100m era o momento mais esperado deste Mundial de atletismo, com o duelo entre Bolt, recordista mundial da distância (9.69), três vezes campeão olímpico, e Gay, que fez a dobradinha 100m e 200m no Mundial de Osaka, mas que não participou das provas em Pequim porque estava machucado.

"Eu sabia que nesta corrida teria de dar o melhor de mim", disse Bolt.

Antes de Bolt mostrar a Gay quem é o melhor velocista do momento e provavelmente da história, os dois haviam se enfrentado apenas uma vez, na final dos 100m do Mundial de Osaka-2007, que o americano venceu, deixando o jamaicano em segundo.

Mas Tyson Gay aparecia como a grande prova de fogo para que Bolt demonstrasse se verdaderiamente é o rei, não em vão o norte-americano havia protagonizado as melhores marcas da temeporada nos 100m (9.77) e 200m (19.58).

O jamaicano demonstrou quem é o rei, e recebeu um dos melhores presentes de aniversário, a cinco dias de completar 23 anos de idade.

Agora, Bolt, que se aproximou do lendário Jesse Owens no mesmo lugar em que o norte-americano conseguiu quatro medalhas de ouro nos Jogos de 1936, diante dos olhos de Adolf Hitler, deverá confirmar nos próximos dias se é capaz de repetir o gesto de Pequim e ganhar as provas dos 200 e do 4x100.

Bolt não poderá igualar completamente o gesto de Owens, que foi também medalha de ouro em distância naquela competição olímpica de Berlim, mas vencer novamente as três principais provas como em Pequim o colocaria à altura daquele americano negro que enfureceu Hitler.

Chefe das operações da 6ª Esquadra detido por facilitar fuga de detidos

Na cidade de Maputo

– afirma o porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa

Maputo (Canalmoz) – Abubacar Sulemane, chefe das operações da 6ª Esquadra da cidade de Maputo, encontra-se, desde a semana passada, detido nas celas do Comando da PRM, acusado de facilitar a fuga de três indivíduos que se encontravam encarcerados na referida Esquadra. O porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa,leia com mais detalhes aqui no canal de moçambique

A gripe HN1 ja chegou ao País


infelizmente a gripe já chegou ao nosso país e já fez um morto, com vários suspeitos da doença em estado de monitorização, e a principal inquietação é a pouca informação divulgada pelas autoridades de Saúde do nosso país, porque os sintomas e manifestação da doença sabemos através de meios de comunicação ou de instituições de saúde estrangeiras, no jornal da Noite ,da STV(19:55,já não comprem com a hora) o Ministro da Saúde, Ivo Garrido diante das câmaras negou de prestar declarações sobre o estado da doença no país, alegando que já tinha prestado declarações a TVM, mesmo com a insistência do jornalista perguntando quais seriam os meios de prevenção da doença, o Sr Ministro Ivo Garrido, negou de prestar qualquer esclarecimento, contribuindo desse modo para a falta de conhecimento profundo da doença pela população, será que o Ministério da Saúde esta preparado para enfrentar e responder ao surgimento de mais casos dessa gripe que tende aumentar e alastrar-se em todo mundo?que Deus nos protege...enquanto não termos a resposta do nosso Ministério da Saúde leia com mais detalhes da doença aqui

terça-feira, 18 de agosto de 2009













Há dias que não tenho acesso a Internet por quistões técnicas da provedora, desde a validação das candidaturas dos candidatos as eleições Presidenciais até ao sorteio de posicionamento dos candidatos as eleições Presidenciais que noto algo muito interessante (será só eu) o candidato da Renamo, Afonso Dlhakama, encontra-se em 3º lugar, será isto uma futura profecia dos resultados finais ?, senão vejamos:

. Armando Guebuza (Frelimo):
Entregues: 20.665 assinaturas de proponentes.
Excluídas do processamento informático: 665 (por excesso)
Processadas: 20 mil
Válidas: 14.898
Invalidas: 5.102

2. Daviz Simango (Movimento Democrático de Moçambique –MDM)
Entregues: 16.730 assinaturas de proponentes
Excluídas do processamento informático: 0
Processadas: na totalidade.
Válidas: 12.383
Inválidas: 4.347

3. Afonso Dhlakama (Renamo)
Entregues: 19.890 assinaturas de proponentes, contra as 20 mil declaradas.
Excluídas do processamento informático: 0
Processadas: 19.890
Válidas: 10.246
Inválidas: 9.644

Posicionamento dos candidatos nos Boletins de voto:

1ºDaviz Simango (MDM)
2ºArmando Guebuza (Frelimo)
3ºAfonso Dlhakama(Renamo)

Perante um cenário como este, e tendo em conta o termómetro politico do pais, existe sérias possibilidades de o candidato da Renamo permanecer no 3º lugar dos resultados finais eleitorais , o que séria fatal para o pai da democracia,a ver vamos

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Acidentes!



É impressionate pela negativa o aumento exagerado dos acidentes de viação que ceifam vidas dias após dias morrem pessoas no nosso país e fora do mesmo , um amigo enviou me (johnph71, obrigado) um email com imagens de um acidente da 6ªfeira na N4 Middeiburg, aonde perderam a vida dois jovens que ficaram sem as respectivas cabeças no corpo, corpos desfeitos e com latas de cerveja no local do embate, é tarefa de todos nós prevenirmos dos acidentes e principalmente levaremos a sério a campanha'' se beber não conduza'' e parar o nosso país a situação é ainda pior por não termos uma politica clara e objectiva quanto a prevenção dos acidentes com efeito penalização, aumentando o desleixo dos motoristas do chapa que andam a alta velocidade sem respeitar nenhuma sinalização e regra com a conivência da Polícia que em vez de actuar firme aceita levar 20mt que autoriza que o motorista vá matar os passageiros , o que diria um polícia que em vez de actuar o infractor deixou-o ir e mais tarde saber que naquele chapa estava la o seu filho ou parente e perdeu a vida? é assunto que dá para 2ª parte

A preparar as Maquinas para as Eleições


Terminado a entrega das candidaturas para as Eleções do dia 28 de Outubro do corrente ano, os partidos politicos emcontram-se na fase de ansiedade para a devolugação final pela CNE dos respectivos resultados quanto a legalidade dos processos entregues pelos candidatos as eleições deste ano , visto que o último dia para a entrega das candidaturas registou-se muitas falhas dos partidos politicos que entregaram os ducumentos necessários para a grande corrida do dia 28 de Outubro, e como sempre ouviremos a mesma música de sempre, ; fraude, sabotagem, desorganização dos processos de candidaturas ,e nada de novo , porqué um partido que se diz capaz para concorrer e governar o País não consegue arrumar-se e apresentar os requesitos a tempo?,e depóis ainda querem nossos votos.

terça-feira, 4 de agosto de 2009


Omer Bhatti não é filho de Michael Jackson

A notícia é avançada por um amigo do jovem norueguês ao 'Sunday Mirror'.


Apesar de muito se ter falado sobre o assunto, um amigo de Omer Bhatti, de 25 anos, deu a conhecer que o jovem norueguês lhe garantiu não ser filho nem ter qualquer laço biológico com o 'rei da pop'. "Michael Jackson não é meu pai. Éramos apenas muito chegados. Ele era o meu melhor amigo", garante a fonte que foi isto que Omer Bhatti lhe disse, pode ler-se no site Sunday Mirror.
A mesma pessoa garante ainda que nunca tinha visto o amigo tão mal como quando soube da morte de Michael Jackson, há um mês atrás: "Ele parecia tão pálido e magro, nunca o vi assim tão deprimido."
Omer Bhatti conheceu o cantor na Tunísia, em 1996, e acabaria por viver com ele no rancho de Neverland durante oito anos. Michael Jackson sempre tratou o jovem e disse a toda a gente que era como um filho para si. Aliás, terá sido pela grande ligação de amizade que o rapper assistiu ao último adeus ao 'rei da pop' ao lado da família Jackson.