O real, não real, imaginário, lucura , impossivel,actualidade, passado, quem sabe ...o futuro ou melhor todas as emoções humanas e da natureza tentarei reporta-las aqui e claro todos vós com direito ao comentário. Na memória de África e do Mundo Pátria bela dos que ousaram lutar Moçambique, o teu nome é liberdade O Sol de Junho para sempre brilhará, Moçambique nossa terra gloriosa Pedra a pedra construindo um novo dia Milhões de braços, uma só força Oh pátria amada, vamos vencer
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Música africana de luto Morreu Oliver N´Goma
Maputo (Canalmoz) – Faleceu na madrugada desta segunda-feira, no hospital Militar “Omar Bongo Ondimba”, em Libreville, o músico Oliver NGoma , vítima de insuficiência renal. A sua morte acontece dois dias após o lançamento de um documentário e de um livro sobre ele. Preparava-se para gravar um novo álbum.
Olive NGoma, com o seu estilo “afro-zouk” e “reggae”, é considerado um dos maiores sucessos da música popular africana dos últimos 25 anos. Foi cantor e guitarrista, que se inspirava no seu pai, professor, tendo se notabilizado na arena musical com o álbum “Bane”.
“Bane” foi a canção que projectou Oliver NGoma nas paradas das principais rádios do mundo, principalmente as francesas. Quando encontrou o músico cabo-verdeano Manu Lima, em Paris, fizeram bastante sucesso nas pistas de dança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário